Making Of Vikings com RealFlow !

COMPARTILHAR
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Usando o RealFlow para criar a tempestade e ondas perfeitas! Veja o trabalho impressionante criado pela produtora Mr. X para a série de TV Vikings.

 

Filmado na Irlanda, os produtores de Vikings encontraram muitos desafios na criação de paisagens autênticas e realistas. Os vales se tornaram montanhas, os lagos precisavam se tornar vastos campos, os navios precisavam navegar sobre os duros mares do norte e as aldeias antigas precisavam voltar à vida. O job era adicionar efeitos visuais nos Vikings criando imagens fotográficas e integradas perfeitamente. Sendo uma produção do History Channel, o realismo e a precisão histórica são essenciais para o sucesso da série.
As amplas cenas em que os Vikings atravessavam o Mar do Norte, tornaram-se uma tarefa desafiadora para os departamentos de animação e VFX. A equipe VFX criou malhas oceânicas com ondas precisas e o departamento de animação usou para animar os navios e tripulações digitais

“Precisávamos completar duas tomadas em larga escala de águas pluviais que caíam em falésias em oito semanas, desde a prova de conceito até a entrega. Para realizar isso precisávamos de uma simulação de água de um oceano enquanto interagia com o penhasco, rochas e barcos. Além disso, a simulação teve que se sincronizar perfeitamente com a escala e o movimento do barco” disse Michael Hirst, Diretor de Criação.

A filmagem dessa cena teve um início de 111 frames, mas no total real foi mais próximo de 200 frames. Isso ocorreu porque o oceano precisava estar ativo antes do início da filmagem, pois precisava ter uma parte espumante atrás do barco.
Michael também disse que “O desafio mais difícil foi o timing preciso da ação durante a cena: tivemos que direcionar movimentos específicos de água para o barco e contra os penhascos para combinar exatamente com a cena de movimentação dos atores. A sincronização desses “hits” foi um desafio e foi decisivo na simulação do oceano”.

Quer ver como ficou a cena final?

Quer saber como o Software RealFlow pode te ajudar nos melhores efeitos?
Fale conosco!

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de como se destacar no mercado audiovisual.