Jovens se tornam celebridades com a Produção de Vídeos para a Internet

COMPARTILHAR
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conteúdo original, de qualidade e com personalidade. Essa é a receita dos criadores de vídeos sobre jogos eletrônicos que cativam um público de 4 a 17 anos em sites na internet, como o You Tube. Conhecidos como “youtubers”, essas personalidades da era digital ditam tendências nas redes sociais, batem recordes de audiência e instigam o mercado publicitário. Muitos deles não são apenas vistos nos monitores, tablets e celulares, mas venerados pessoalmente por milhões de fãs, que lotam bienais, eventos da indústria de games, livrarias, shopping centers e teatros.

Diariamente, eles produzem vídeos de alta qualidade para conquistar público, contratos comerciais e remunerações com altos valores. Desde outubro de 2014, o YouTube já remunerou em mais de US$ 1 bilhão os youtubers campeões de audiência no mundo.

Um dos destaques brasileiros é o youtuber Marco Túlio, de 19 anos, mais conhecido como “AuthenticGames”. Ele criou o canal em 2011 e já tem história para contar. Nesta semana, ele iniciou a pré-venda, no site da livraria Saraiva, do seu primeiro livro: “AuthenticGames – Vivendo uma vida autêntica”, em que conta sua trajetória desde que começou a produzir e publicar vídeos e criar “game plays” divertidos com o jogo Minecraft.

Com seu jeito simples e engraçado, Marco Túlio transformou o canal AuthenticGames, no You Tube, em ponto de encontro para quase 4 milhões de crianças e adolescentes. É lá que eles trocam ideias, aprendem estratégias secretas sobre Minecraft e acompanham as séries exclusivas. Nas 160 páginas do livro, os fãs vão descobrir como surgiu o projeto do canal, quem são os amigos da internet que o Authentic levou para a vida real e muito mais. Acompanha o livro uma revista-pôster exclusiva sobre o jogo Minecraft. A editora Astral Cultural é a responsável pela produção e distribuição do material gráfico.

Diariamente, Marco Túlio publica três vídeos para cerca de 4 milhões de inscritos no canal “AuthenticGames”. Sua média mensal de acessos chega a 150 milhões de visualizações e cresce continuamente. Desde a criação do canal, ele já recebeu o expressivo número de 1,4 bilhão de acessos. No início de janeiro, bateu o recorde de 7 milhões de visualizações em um único dia.
Em fevereiro, o youtuber inicia turnê pelas principais cidades do país para lançar o livro e estreitar relacionamento com os fãs. Recentemente, ele foi um dos destaques na feira Brasil Game Show (BGS) e no encontro You Tube Fanfest, ambos realizados em São Paulo, e na Feira Animextreme e Geek Weekend, em Porto Alegre (RS). No dia 19 de março, Marco Túlio é presença certa em evento sobre games no Plug Minas, em Belo Horizonte.

Atualmente, o You Tube é o terceiro site mais acessado do mundo, perdendo apenas para o Google e o Facebook. São mais de um bilhão de usuários, quase um terço dos usuários da Internet e, a cada dia, as pessoas assistem a milhões de horas de vídeos na plataforma, gerando bilhões de visualizações. No Brasil, as pessoas já passam mais tempo com seus smartphones e tablets que em frente à TV.

Site Authentic Games

Para se aproximar ainda mais do seu público, Marco Túlio também acaba de lançar um site exclusivo de seu canal. A nova plataforma além de manter um banco de dados, vai atualizar diariamente as novidades em vídeos, ações, projetos sociais e eventos com a participação do “AuthenticGames”. O website ainda possui espaço exclusivo para interação entre fãs, que podem postar fotos e vídeos. Na aba Quiz, os fãs são desafiados a responder perguntas sobre as variadas expressões usadas no jogo Minecraft.

Website: http://exame.abril.com.br/negocios/dino/jovens-se-tornam-celebridades-com-a-producao-de-videos-para-a-internet-dino89083918131/

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de como se destacar no mercado audiovisual.