INTEGRAÇÃO DE APIS ICONIK COM O SERVIDOR ELEMENTAR DA AWS

COMPARTILHAR
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Cantemo anunciou esse mês uma integração de API do iconik e o servidor elementar da Amazon Web Services (AWS).

Os provedores de vídeo precisam cada vez mais permitir que vários pessoas ​​em diferentes locais acessem o conteúdo em fluxos de trabalho complexos, onde as equipes podem criar, colaborar, distribuir e gerenciar de maneira inteligente os projetos de mídia. A integração de APIs entre as soluções do Cantemo e o AWS Elemental Server combina uma solução bem estabelecida para a transcodificação de vídeo no local com toda a escalabilidade e simplicidade do preço de nuvem e pagamento conforme o uso.

O AWS Elemental Server fornece processamento de vídeo rápido e confiável para fluxos de trabalho baseados em arquivos. A solução realiza a conversão simultânea mais rápida que em tempo real, de vários arquivos de vídeo para criar produtos intermediários, ativos sob demanda tradicionais ou saídas de taxa de bits adaptáveis ​​para entrega a TVs, PCs e dispositivos móveis.

O iconik é um hub de vídeo baseado em nuvem que permite que os clientes de mídia gerenciem, compartilhem e colaborem com conteúdo de mídia na nuvem ou em um ambiente de nuvem híbrida. O conteúdo é seguro e ainda está disponível globalmente. Usando uma arquitetura híbrida, as mídias podem ser armazenadas na nuvem, no local ou como uma mistura dos dois, enquanto permitem acesso total à biblioteca inteira quando necessário.

A integração de API com o iconik significa que os clientes podem usar sua implementação existente do AWS Elemental Server para transcodificar arquivos de alta resolução localmente em proxies e enviá-los automaticamente para o iconik. Esse é um fluxo de trabalho particularmente atraente, em que o desempenho é fundamental, permitindo que os usuários transcodifiquem o conteúdo com extrema rapidez.

iconik também permite que os clientes obtenham acesso a outros serviços da AWS, incluindo conversão de mídia e distribuição de conteúdo sob demanda com AWS Elemental MediaConvert, armazenamento em nuvem com Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) e Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2), conteúdo global entrega usando o Amazon CloudFront e análise de imagem e vídeo baseada em aprendizado profundo com o Amazon Rekognition.

O Cantemo também integrou o API entre sua solução de gerenciamento de ativos de mídia, o Cantemo Portal com o AWS Elemental Server. Isso permite fluxos de trabalho de vídeo no local avançados e simplificados.

A maneira como o vídeo é criado, revisado, editado e distribuído está mudando rapidamente, impulsionada por vários fatores. Isso significa que os provedores de vídeo têm fluxos de trabalho muito diferentes.

A combinação do iconik e do AWS Elemental Server permite fluxos de trabalho otimizados de vídeo em nuvem híbrida com inteligência de vídeo incomparável.
É o que precisa? Fale conosco!

VIABILIZAR O TALENTO E A CRIATIVIDADE: É PARA ISSO QUE A DRIVESYS EXISTE!

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de como se destacar no mercado audiovisual.