Dia Nacional da Leitura !

COMPARTILHAR
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

 “Um país se faz com homens e livros.” Monteiro Lobato

Hoje, além do dia das crianças, é comemorado o Dia Nacional da Leitura. A data foi instituída pela lei nº 11.899, de janeiro de 2009. A iniciativa do Governo Federal é para ressaltar a importância da leitura e criação literária como processo de formação e inclusão sociocultural.

Para celebrar, nós aqui da DriveSys te indicamos 04 livros. Aproveite as dicas e boa leitura!

1. A Cidade e as Estrelas – Arthur C. Clarke

Sinopse: A imaginação do renomado escritor inglês Arthur C. Clarke marcou para a sempre a ficção científica com uma obra das mais visionárias: romances clássicos como O Fim da Infância, 2001: Uma Odisseia no Espaço e Encontro com Rama.
Em A Cidade e as Estrelas a humanidade conquistou o Universo para em seguida abrir mão dele e recuar para um último enclave utópico na superfície de uma Terra devastada.
Diaspar é a última cidade humana, construída para funcionar ela mesma como um computador que provê todas as necessidades dos seus cidadãos — eles mesmos reduzíveis a informações digitais na matrix dos seus Bancos de Memória.
A hipertecnologia de Diaspar manipula a matéria, o tempo e o espaço. Mas os limites da cidade eterna, seus muros mais exteriores, são imutáveis e intransponíveis, e foram erguidos também nas mentes dos seus moradores.
Assim tem sido há um bilhão de anos. Até que Alvin, o único homem a nascer em Diaspar em um milhão de anos, se lança à tarefa de deixar os muros da cidade e descobrir o que existe além dos desertos — e além da própria Terra.

2. A Arte da Guerra – Sun Tzu

Sinopse: Compilado há mais de dois mil anos por um misterioso guerreiro-filósofo, A Arte da Guerra é, ainda hoje, e em todo o mundo, um dos mais notáveis e influentes livros de estratégia. Na Ásia, políticos e executivos modernos o estudam com entusiasmo, como o fizeram líderes militares desde os tempos antigos. Organizado por Thomas Cleary, Ph. D. em línguas e civilização da Ásia Oriental pela Universidade de Harvard, para tornar conhecido o significado dos princípios da estratégia, neste livro, o tradutor inglês nos brinda com uma extensa e perspicaz introdução em que analisa o conteúdo e o panorama de fundo da obra.

3. A menina do Vale – Bel Pesce

Sinopse: Em seu primeiro livro, Bel Pesce compartilha aprendizados e mostra como atitudes empreendedoras podem mudar vidas. Neste livro, Bel conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e cita casos de sucesso. São histórias que visam mostrar que tudo é possível quando há uma boa ideia e muita dedicação.

4. O Monge e o Executivo – James C. Hunter

Sinopse: Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.
Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, neste livro encontrará personagens, ideias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros.
É impossível ler este livro sem sair transformado!
O monge e o executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de como se destacar no mercado audiovisual.