COMPARTILHAMENTO DE ARQUIVOS X GERENCIAMENTO DE MÍDIA – O QUE EU PRECISO?

COMPARTILHAR
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

 

Em um mundo cheio de opções gratuitas e de baixo custo para ajudar as produtoras/emissoras a gerenciar grandes quantidades de conteúdo, qualquer um escolheria gastar milhares ou centenas de milhares de dólares em um sistema de gerenciamento de mídia. A resposta é simples: um gerenciamento de mídia mais eficiente significa uma narração mais eficiente e, em última análise, resulta em uma melhor conexão com seu público.

Embora seja verdade que aplicativos como o Dropbox, o Google Drive e o OneDrive lidem com um nível de organização e compartilhamento de arquivos simples, quando se trata de realmente ajudar você a gerenciar seus arquivos de mídia, eles simplesmente não dão conta.

Portanto a próxima pergunta é: “O que torna uma solução de gerenciamento de mídia melhor ou diferente?” Essencialmente se você quiser algo em que possa somente descartar e compartilhar seus arquivos, as soluções de compartilhamento de arquivos simples são adequadas. No entanto, se você quiser algo que torne seu conteúdo facilmente detectável/gerenciável e acionável e que essencialmente permita que você seja criativo com sua mídia sem obstáculos desnecessários, provavelmente fará sentido avaliar soluções que foram projetadas especificamente para essa finalidade.

Aqui podemos ver comparação básica de recursos entre duas soluções tradicionais de compartilhamento de arquivos x uma solução criada para um gerenciamento de mídia fácil, econômica e acessível de qualquer lugar do mundo.

Esse conjunto de recursos é apenas o começo de um bom sistema de gerenciamento de mídia que diverge dos serviços tradicionais de compartilhamento de arquivos. A sua escolha de adquirir uma solução de gerenciamento de mídia ou de permanecer com as plataformas tradicionais de compartilhamento de arquivos, deve se basear em perguntas como:

  1. É complicado ou difícil, procurar e encontrar arquivos em seu sistema atual?
  2. Seria muito benéfico se você pudesse pesquisar com base em conjunto de metadados em vez de apenas nomes de arquivos?
  3. Seria muito mais eficiente se os seus processos de aprovação incluíssem um acompanhamento detalhado das aprovações?
  4. Existem tarefas repetitivas que deveriam ser automatizadas?
  5. Você economizaria tempo se o sistema pudesse marcar automaticamente o item com base no conteúdo?
  6. A maneira como você colabora na mídia é menos eficiente do que poderia ser?Se a resposta de qualquer uma dessas perguntas for SIM, então uma solução de gerenciamento de mídia pode valer muito a pena!

    Isso traz outro equívoco comum. Muitas produtoras presumem que grandes quantidades de tempo e dinheiro precisam ser investidas para obter a configuração e se esquecem do TCO. O gerenciamento de mídia está mudando rapidamente e existem soluções modernas que não exigem servidores no local e podem ser configuradas em poucas horas.

    As empresas que começam a trabalhar com uma boa solução de gerenciamento de mídia nunca voltam atrás. Isso porque, depois de ter experimentado as poderosas habilidades de pesquisa, a enorme economia de tempo dos fluxos de trabalho automatizados e as automações para entrega de arquivos, serviços de transcrição, identificação de metadados da IA e etc, a ideia de retornar a uma solução simples de compartilhamento de arquivos simplesmente não faz o menor sentido.

    O problema com o compartilhamento simples de arquivos é que isso não torna sua mídia suficientemente prática. Em um mundo onde a concorrência é acirrada é primordial poder enviar e aprovar o conteúdo certo em tempo hábil. As soluções de compartilhamento de arquivos simplesmente não são configuradas para fazer isso de maneira coesa e isso significa perder tempo com seu conteúdo e potencialmente PERDER CLIENTES.

    Se você quiser ver como o gerenciamento de mídia pode ser poderoso, entre em contato conosco para agendar uma demonstração e vê-lo em ação!

    VIABILIZAR O TALENTO E A CRIATIVIDADE: É PARA ISSO QUE A DRIVESYS EXISTE!

Posts em Destaque

Posts Recentes

Categorias