COMO OTIMIZAR SEU PROCESSO DE BACKUP/ARCHIVE ?

COMPARTILHAR
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

 

Imagine o possível cenário: Você passou quase todo o dia arquivando seu mais recente projeto de vídeo em dois discos rígidos externos de 8 TB. Você precisa arquivar quatro meses de trabalho de um projeto de vídeo recém-concluído em HD’s externos, liberando espaço no seu limitado sistema de armazenamento local para o próximo projeto. Você rotula de forma rápida cada um dos drives de arquivo recém-criados com o nome e empilha as unidades no seu armário ou estante. Deve haver 50 unidades lá! A etapa final é adicionar à lista de arquivos de cada unidade a um catálogo que mantém em uma planilha compartilhada para que seus editores possam encontrar conteúdo de projetos anteriores. Na realidade, esse tipo de busca raramente é feito como vasculhar o armário, pois o arquivo correto é demorado e, em mais de uma ocasião a unidade falhou.

Sabe como seu sistema de armazenamento integrado com o P5, otimiza o seu processo de mídia em múltiplos drives simultaneamente?

Nesse vídeo integrado com o Rockit Storage, o desempenho de leitura e escrita é otimizado utilizando o modo paralelismo:  Múltiplos drives trabalhando simultaneamente.

Veja o vídeo:

Aqui a principal questão da solução é a rapidez com que o processo de paralelismo realiza archives e backups. Esta ação é ideal para arquivar ou fazer cópias de segurança de maneira veloz (no caso do vídeo acima 4x mais rápido), principalmente sobre grande quantidade de dados.

Uma solução comprovada de backup/ archive é o P5 Archive da Archiware, (que faz parte do pacote de software P5) que fornece gerenciamento de dados em todas as etapas do ciclo de vida de seus dados. O P5 trabalha com todos os tipos de dados, é muito conhecido pela facilidade e segurança que arquiva e faz o backup de arquivos de mídia, por exemplo, vídeos e fotos.

Apesar de ser uma realidade (E PODE SER A SUA!) é um erro manter vários HD’s externos pois eles podem apresentar falhas caso fiquem muito tempo em desuso, ou haja algum problema físico com eles, com por exemplo quedas. Além de não ser nada prático e demorado procurar arquivos em vários HD’s externos.

Se o seu arquivo de mídia for uma pilha de discos rígidos ou uma antiga biblioteca de fitas, a combinação do Archiware P5 e do Rockit Storage fornece uma maneira prática e acessível de mover sua biblioteca de arquivos de mídia para a LTO. Isso permitirá que você melhore o acesso aos seus dados arquivados, reduza o gerenciamento de seu sistema de armazenamento local, proteja seus valiosos ativos externamente e, O MELHOR DE TUDO: você poderá usar seu armário para armazenar outros itens mais importantes, como troféus de superproduções!

Quer arquivar mídias ou manter cópia de segurança em LTO, com alto desempenho de leitura e escrita otimizado em múltiplos drives simultaneamente? FALE CONOSCO!

VIABILIZAR O TALENTO E A CRIATIVIDADE: É PARA ISSO QUE A DRIVESYS EXISTE! 

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de como se destacar no mercado audiovisual.