Implementação de um Sistema Integrado

Sobre a Marc Films

Nasceu no papel em 2006, com o objetivo de ser a maior locadora de broadcast em São Paulo. O sucesso fora conquistado e atualmente ela atende as maiores emissoras do Brasil: TV Globo, TV Record e SBT. Desde 2008 a empresa realiza gravações de alguns programas como o Hoje em Dia e Tudo é Possível na Record, TV Xuxa, Ana Maria Braga da TV Globo e muito mais.

A missão da Marc Films é encontrar soluções inovadoras e práticas através da produção: peças de comerciais, conteúdos para TV, DVDs, infomerciais e vídeos institucionais. Também oferecer um serviço que supere as expectativas de qualidade e prazos.

Atendendo as Necessidades

A Marc Films foi contratada para produzir um programa de TV da Globo, o Auto Esporte. Para isso a produtora precisou desenvolver um projeto que atendesse as necessidades, critérios de qualidade e segurança deste novo cliente.

Após realizarem algumas pesquisas e conversarem com pessoas do mercado a produtora chegou a Drivesys.

Eles precisavam de um equipamento com qualidade, para o armazenamento do storage de produção online, e de um software que gerenciasse todas as mídias.

O Projeto

A Marc com o auxílio da Drivesys desenvolveu um projeto completo para atender as necessidades de produção.

A empresa precisava de um sistema que fosse moderno, integrado e confiável. E que facilitasse o dia a dia de trabalho com maior rapidez, qualidade e eficácia.

Esse projeto foi separado em quatro etapas: Storage Central replicado para alta disponibilidade (HA – High Availability), Gerenciamento de Mídia e Arquivamento de Mídia em LTO , veja a seguir:

Storage Central (SAN): Alta performance do Terrablock, com conexões 10Gbe, foi fundamental no processo de edição colaborativa do Media Composer (bin locking), e também no compartilhamento de mídia com o departamento de arte baseado em After FX e 3D.

Gerenciamento de Mídia: O Cantemo Portal, automatizou o workflow de ingest, decupagem, edição, aprovação e arquivamento. Além de criar uma “biblioteca” com todos os ativos do programa.

Arquivamento de Mídia: arquivamento de longo prazo em LTO, é realizado agora com P5 Archive da Archiware, que também está integrado com MAM, oferecendo maior segurança das mídias e projetos finalizados.

Data Replication: o storage online está sincronizado com o Storage Nearline para alta disponibilidade usando o P5 Synchronize, em caso de desastre todos os arquivos estarão acessíveis instantaneamente.

“Sempre busquei no mercado as melhores soluções para os projetos da Marc Films. Me entusiasmei muito ao realizar esse projeto do Auto Esporte, além do que, sou um verdadeiro amante do esporte automotivo.”

– Nelson Marcondes, Marc Films.

O Resultado

 Este novo projeto foi um sucesso, superando as expectativas da Marc Films na produção,  finalização e controle de suas mídias,onde o fluxo de trabalho acelera a produção. Todo o conteúdo está seguro e acessível dentro de um sistema integrado que monetariza seus assets.

“Foi um prazer trabalhar com a produtora Marc Filmes. Juntos realizamos um projeto incrível” .

– Rodrigo Hashimoto, Drivesys.

 

Sobre a Drivesys

Drivesys é uma empresa brasileira de integração de sistemas, com foco na área de Broadcast, Produção e Pós-produção. Fundada em 2010, com sede em São Paulo, a Drivesys fornece soluções e serviços especializados em todo Brasil, permitindo que nossos clientes se diferenciem no mercado.