#!trpst#trp-gettext data-trpgettextoriginal=381#!trpen#Menu#!trpst#/trp-gettext#!trpen#

Archive ou Backup?

COMPARTILHAR
#!trpst#trp-gettext data-trpgettextoriginal=382#!trpen#Share on facebook#!trpst#/trp-gettext#!trpen#
#!trpst#trp-gettext data-trpgettextoriginal=382#!trpen#Share on twitter#!trpst#/trp-gettext#!trpen#
#!trpst#trp-gettext data-trpgettextoriginal=382#!trpen#Share on linkedin#!trpst#/trp-gettext#!trpen#
#!trpst#trp-gettext data-trpgettextoriginal=382#!trpen#Share on whatsapp#!trpst#/trp-gettext#!trpen#

Archive ou Backup?

A partir dos anos 2000 o setor de tecnologia sofreu grandes mudanças com o mercado digital.

Essas mudanças influenciaram todos os usuários, as empresas e profissionais do setor.

Com a aparição dos novos computadores, das máquinas digitais e outros meios digitais os usuários passaram a acumularem uma grande quantidade de mídia e conteúdo. Mas a questão é como armazená-las sem diminuir o processamento do meu computador ou smartphone?

É muito comum as pessoas confundirem Archive e Brackup. Elas acabam optando pela solução mais em conta e simples. A melhor forma é escolher o sistema de acordo com a sua necessidade, então vamos entender melhor como cada caso funciona.

Backup:

Faz uma réplica de segurança do trabalho atual que está sendo editado e ainda não foi entregue o projeto final.

O tempo disponível para backup é cada vez mais escasso e a necessidade de rapidez para restauração é cada vez maior. Por isso, muitas empresas vem adotando estratégias de backup tanto em fita quanto em disco, melhorando o rendimento e a confiabilidade da infraestrutura para uma possível necessidade de restauração a um custo razoável.

Archive:

É uma forma de armazenamento que elimina o arquivo do seu computador após ser finalizado e libera espaço para a realização de um novo projeto.

Esse sistema também localiza e retorna os arquivos de acordo com seu conteúdo, incluindo autor, data e outras tags customizadas. Então você pode resgatar um conteúdo – mídia que você arquivou a um tempo atrás e ter acesso a ele sem maiores dificuldades. A busca é feita de acordo com o descritivo que você detalhou o arquivo.

O Backup e o Archive podem ser aplicados juntos para otimizar os custos e melhorar a eficácia global da infraestrutura de armazenamento.

As organizações que transformam os ambientes de proteção de dados relatam benefícios significativos para os negócios. Na realidade, elas fazem uma relação direta da transformação do backup e do arquivamento com ciclos mais rápidos de desenvolvimento de produtos, maior velocidade nos esforços de expansão global, melhorias na definição de perfis de clientes etc, e isso gera receita.

Hoje o mercado de tecnologia possui maiores oportunidades de produtos e serviços do que a alguns anos atrás. O que é muito bom, mas por outro lado os usuários finais tornam-se mais experientes quando se fala de arquivamento e backup. Então o grau de exigência aumenta e a velocidade com que o serviço seja prestado também. O tempo torna-se muito curto.

Essas  novas exigências com que o serviço seja prestado e a forma como novas tecnologias aparecem geraram uma mudança de comportamento – cultural no setor de tecnologia.

“Os departamentos de TI estão gastando 73% dos seus orçamentos para manter os aplicativos e a infraestrutura legada existentes, mas querem que a maior parte disso seja revertido  para o futuro — a fim de gerar novos negócios”.  (EMC2,2016).

As empresas e os profissionais devem estar atualizados, trabalharem bem sua gestão do conhecimento e apresentarem boas técnicas para conseguirem atender os novos prazos.

As soluções de Backup e Archive proporcionam maior segurança aos seus usuários e aos dados e permitem se proteger de eventuais falhas técnicas ou desastres.

O Archive facilita o seu trabalho na busca pelo arquivo em logo prazo, já que você pode monetizar seus arquivos o que facilita na busca. Portanto escolha a melhor solução de acordo com o que precisa e lembre-se Backup e Archive são duas soluções diferentes, mas é possível trabalhar com as duas.

Artigo realizado em parceria com a Archiware!
Website: http://www.archiware.com/blog/archive-or-backup/

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de como se destacar no mercado audiovisual.